Como Revender Mais Cópias do Seu Livro – Dica de Marketing Simples para Escritores e Autores

Escritores ricos entendem que escrever um livro é apenas o começo, não um fim em si mesmo. Eles são frequentemente comerciantes primeiro e escritores em segundo lugar. Marketing pode soar como uma palavra suja especialmente para escritores literários ou acadêmicos. Eu entendi aquilo. Eu costumava sentir o mesmo. Mas deixe-me perguntar isso. Qual é o sentido de escrever um livro se você não pode vender a coisa maldita? Se você realmente quer fazer uma carreira de sucesso como escritor, não pode ignorar o marketing. O que eu recomendo – se você ainda não fez isso – é pensar em “joint ventures” para vender ou promover seu livro.

Não desanime com o jargão dos negócios – isso significa apenas procurar outras pessoas que possam ajudar a vender e divulgar seu livro para você. Então, por exemplo, se você escreveu um livro sobre cuidados infantis, existem profissionais que poderiam promovê-lo à sua lista de clientes? Se você escreveu um livro sobre cães, existem veterinários on-line ou escolas de cães que poderiam promover seu livro para seus clientes? Por que eles fariam isso, você poderia perguntar? Simples. Se o seu livro se alinha com seu serviço, eles estão agregando valor aos clientes contando sobre você. Agora escute – algumas empresas têm ‘listas’ que chegam a centenas de milhares, às vezes milhões.

A maioria dos editores tradicionais, por outro lado, está feliz se vender cinco mil livros – isso é considerado uma tiragem de sucesso! Faça hoje. Agora mesmo. Escreva uma lista de 50 potenciais parceiros de joint venture. Sentindo-se nervoso ou um pouco intimidado? Sim, todos nós fazemos. Mesmo com 20 anos de experiência, ainda fico com borboletas às vezes.

Mas se seus objetivos não estão deixando você nem um pouco assustado, você provavelmente não está definindo metas suficientes! Romper essa “barreira do medo” é o que separa os autores best-sellers e os escritores milionários dos demais. Mesmo que 40 empresários digam “não” e 10 digam “sim”, isso pode fazer uma grande diferença nas vendas de livros. Este livro é sua paixão? Isso faz o seu coração cantar? Se assim for, você pode deixar de dar este passo hoje. Experimente – o que você tem a perder?